para investir

Faro, face à sua centralidade e como capital regional, acolhe as mais importantes infraestruturas e serviços públicos da região do Algarve, tem por isso um papel impar na promoção da dinâmica social e económica do principal destino turístico em Portugal.

O seu aeroporto movimentando mais de 5.000.000 turistas em cada ano, a sua Universidade com marcada posição internacional no domínio das ciências do mar, da gestão turística, das biotecnologias, entre outras, bem como o seu Hospital Central regional, e os seus 6 estabelecimentos de ensino secundário, são equipamentos que marcam o papel central de Faro e a sua importância, a qual se estende para os concelhos vizinhos, numa influência direta diária para uma população presente de mais de 230.000 habitantes.

O dinamismo cultural e desportivo são também um forte aliado na afirmação da nossa capitalidade.

É pois dentro deste quadro de dinâmicas sociais e económicas que o município tem vindo a liderar um conjunto de iniciativas tendentes a reforçar a competitividade das suas empresas, mediante projetos de construção de equipamentos, infraestruturas, educação e serviços modernos à sociedade.

Estas são algumas das razões que caracterizam Faro como uma cidade e concelho que oferece oportunidades de evolução.

Evoluímos consigo porque são as pessoas que nos motivam, nos guiam e nos questionam.