Site Autárquico - Câmara Municipal de Faro

Ir para conteúdo

Escola náutica

O projeto Escola Náutica pretende oferecer o ensino das modalidades náuticas existentes no Centro Náutico da Praia de Faro (CNPF), proporcionando uma metodologia de ensino a todos os utilizadores principiantes e elementares, que se apresentem sob a forma de grupo.Atualmente, a escola náutica do CNPF desenvolve o ensino da Canoagem, da Vela, do Windsurf e do Stand Up Paddle.

 

Inscreva-se AQUI.

 

Cursos de iniciação – Nível I (canoagem, vela, windsurf e stand up paddle)- Aprendizagem das técnicas que possibilitam uma prática autónoma, segura e em sintonia com a natureza envolvente.

Cursos de evolução – Nível II (canoagem e stand up paddle)- Desenvolvimento das técnicas e conhecimentos que permitem “navegar” um pouco mais além, explorando os limites de cada um, num profundo respeito e equilíbrio com as potencialidades que a natureza oferece.

Batismos de Modalidade // Multiatividades Os Batismos de modalidade destinam-se a todos os utilizadores (individual ou grupos) que pretendam realizar uma primeira experiência numa das modalidades náuticas existentes, através de uma sessão dirigida por um técnico. No final, o aluno poderá optar por um dos cursos existentes na Escola Náutica (canoagem, vela, windsurf e stand up paddle).Organização de atividades formativas para grupos envolvendo as várias modalidades existentes no Centro Náutico.Existe ainda a possibilidade de se efectuar a articulação com outras entidades com vista ao enquadramento de modalidades como o surf, bodyboard, kitesurf, BTT, interpretação ambiental e passeios em barco.