Site Autárquico - Câmara Municipal de Faro

Ir para conteúdo

Carnaval em Faro

Noticias

25 de fevereiro 2014

 

Faro recebe o carnaval com muita alegria, tradição e com novidades. Mantemos o Desfile de Carnaval Infantil, que anima a Baixa de Faro e a tradição volta a cumprir-se na Bordeira com o desfile e os bailes. A novidade deste ano é a realização da 3.ª edição do Bívar – Arte, Design e Cultura consagrada ao tema do carnaval.

 

A Câmara Municipal convida a assistir ao Desfile de Carnaval Infantil que se realiza no próximo dia 28 de fevereiro. A concentração está marcada para as 10h00 no Jardim Manuel Bivar e segue em cortejo pela Rua de Santo António até à Praça da Pontinha.
Para este convívio são esperadas milhares de crianças oriundas dos estabelecimentos de ensino do 1º ciclo e de Educação Pré-Escolar.

 

Ainda inserido no tema do carnaval destacamos a 3.ª Edição do Bivar – Arte, Design e Cultura que tem como local principal a Rua Conselheiro Bivar e, consequentemente a Baixa da cidade, no dia 1 de março das 16h00 às 02h00. A programação desta edição incide nas artes circenses e num espírito de multiculturalidade, com o objetivo de proporcionar uma temática de Carnaval distinta que acompanhe as várias exposições simultâneas dos espaços participantes. Em lojas, bares e associações vão decorrer diversas iniciativas e a programação de rua inclui várias performances. Te.Atrito – Trupe Carnavalesca, Maxim Us, Pipenpé, Compania Rebola-lucha, Varuma Teatro – Espetáculo mínimo, Lama – “Ainda Assim”, Espetáculo de Fogo e os Rare Folk. Serão distribuídos adereços carnavalescos sobre a temática Bigodes e Lábios.
Trata-se de uma iniciativa da Associação Nacional de Designers, a Sardinha de Papel, o Palácio do Tenente e o hotel Faro em parceria com a Câmara Municipal de Faro e com o apoio da Direção Regional de Cultura, Região de Turismo do Algarve, Vinilconsta, Universidade do algarve, CRIA – Centro Regional para Inovação do Algarve, Visualforma, JM-Signs, Publirádio, Associação Académica da Universidade do Algarve, ARCM – Associação de Músicos em Faro, Janela Imobiliária, Rui Correia – Fotografia, Sul Informação e RUA FM.

 

A Bordeira preparou para o dia 2 de março o desfile de Carnaval que terá início pelas 15h00 ao qual se segue pelas 21h30 o Baile de máscaras que se repetirá também na noite do dia 3 de março. Esta é a expressão de carnaval com mais tradições no nosso concelho.
Faro oferece-lhe a tradição e a inovação no Carnaval. Junte-se a nós e divirta-se.