Site Autárquico - Câmara Municipal de Faro

Associativismo animal

Associativismo animal

Encontram-se abertas até às 16:00 horas do dia 12 de abril de 2019 as candidaturas para apoio ao associativismo do Município de Faro. (formulários em anexo). Poderão candidatar-se, nas respetivas áreas, todas as associações sem fins lucrativos que se encontrem nas condições previstas no Artigo 3.º do Regulamento nº166 /2019 de Alteração ao Regulamento de Apoio ao Associativismo do Concelho de Faro.

Os presentes critérios têm como principal objetivo uniformizar a forma de atribuição de apoios às entidades sem fins lucrativos, legalmente existentes, promotoras da Defesa da Causa Animal no concelho de Faro, contribuindo, desta forma, para potenciar a dinâmica e a qualidade das respostas destas entidades.

Os apoios destinam-se a comparticipar as respostas criadas pelas entidades sem fins lucrativos, legalmente constituídas, com sede social no Município de Faro, ou não se verificando essa condição, cujas ações tenham como destinatários munícipes de Faro em áreas de manifesto interesse municipal.

 Os apoios prestados visam minimizar as despesas das entidades no âmbito da sua área de intervenção, desde que devidamente enquadrados e no Plano de Atividades referente ao ano da candidatura.

Alertamos para o facto de no artigo 35º existir um lapso, que está ser corrigido em sede própria. Assim, não deverá ser tida em conta a alínea c) do n.º 5 do referido artigo, uma vez que esta medida apoia/financia atividades já realizadas e que terão que ser acompanhadas do comprovativo de pagamento."

Multimédia

Contactos:

  • Telefone: 289 870 870
  • Morada: Câmara Municipal de
    Faro -Largo da Sé
    8004 - 001 Faro