Site Autáquico - Câmara Municipal de Faro

24.ª edição da Festa da Ria Formosa arranca a 27 de julho

VIVMAR e Município convidam para a maior festa gastronómica do Algarve

25 de julho de 2017

O Parque de São Francisco volta a ser o palco de mais uma edição da grande Festa da Ria Formosa, entre os dias 27 julho e 6 de agosto. São 11 dias durante os quais se pode provar o melhor marisco oriundo da Ria Formosa e outras especialidades locais e regionais, confecionadas com base nas receitas e tradições do nosso concelho. A entrada é, como sempre, livre, e o horário de funcionamento será entre as 19h00 e a 01h00.
A 24ª edição deste evento organizado pela Vivmar – Associação dos Viveiristas e Mariscadores da Ria Formosa, entidade à qual a Câmara Municipal de Faro se associa novamente, terá este ano um conjunto de artistas nacionais, regionais e locais, que acrescentam ainda mais motivos para visitar esta Festa que, este ano, espera-se que venha a ser a maior de sempre depois de em 2015 ter tido 70.000 visitantes e em 2016 ter chegado aos 120.000.
A Festa da Ria Formosa é hoje uma referência regional e uma dos principais certames gastronómicos do país. A contribuir para este sucesso estão todos os que escolheram a Ria Formosa para desenvolver as suas atividades e a elevada qualidade e frescura dos produtos que as nossas águas proporcionam.
Informa-se ainda a população das alterações a operar na circulação automóvel nas imediações do Parque, entre os dias 25 de Julho e 7 de Agosto:
- O Acesso automóvel à Vila Adentro será efetuado pelo Arco da Vila, através da Rua do Município;
- A saída da Vila Adentro será efetuada pelo Arco do Repouso e mantém-se a atual saída pela Rua da Porta Nova;
- A Rua do Castelo ficará com dois sentidos de trânsito automóvel e com circulação alternada, no troço entre a Praça D. Afonso III e o Largo do Castelo;
- A Rua do Castelo ficará sem saída e condicionada a residentes, fornecedores e veículos de emergência;
- Além das alterações atrás referidas, torna-se necessário encerrar ao trânsito na zona sul e Poente do Largo de S. Francisco e desviar a circulação dos transportes públicos pela Rua Dª Teresa Ramalho Ortigão.