"Faro Requalifica" continua com requalificação da Escola E.B.1. de Areal Gordo

'Faro Requalifica' continua com requalificação da Escola E.B.1. de Areal Gordo

06 de março 2018

A Câmara Municipal anuncia a adjudicação de mais uma intervenção integrada no “Faro Requalifica”, plano de obras municipais para melhoria da rede viária e de espaços públicos da cidade e freguesias. Trata-se, desta vez, da “Empreitada de Requalificação da Escola E.B.1 de Areal Gordo”, que tem como objetivo proceder, ao nível da intervenção exterior, à criação de um recreio coberto e à reformulação da entrada. Pretende-se igualmente a requalificação da entrada do edifício através da elevação do pavimento que compreende toda a frente sul, assim como a melhoria da acessibilidade com a construção de uma rampa de acesso. Ao nível da intervenção interior do espaço, será efetuada a alteração do núcleo atualmente ocupado pela cozinha e instalações sanitárias, através da criação de novas áreas de trabalho. A empreitada compreende ainda a substituição dos pavimentos das áreas a intervencionar bem como do átrio de entrada, hall de distribuição no piso superior e sala polivalente.Esta empreitada foi adjudicada à Sociedade Ambartrans-Transportes, Lda.”, pelo montante global de €101.608,01, acrescido de IVA à taxa legal em vigor. A autarquia procura, deste modo, que a comunidade escolar prossiga o ano letivo com melhores condições de funcionamento, contribuindo igualmente para a qualidade do ensino público, referência no nosso Concelho.