Comemorações do 44.º Aniversário do 25 de abril

23 de abril de 2018

No mês em que se assinala o 44.º aniversário da “revolução do 25 de Abril”, o Município de Faro apresenta diversas iniciativas que relembram a conquista da liberdade.

A Câmara Municipal oferece à população o concerto “Afonso e Companheiros”, que irão apresentar “Canções do Povo e da Resistência” no dia 24 de abril pelas 21h30. O concerto terá lugar na tenda montada no Jardim Manuel Bivar, e não no largo da Pontinha, como havia sido previamente anunciado.

Salientam-se também as comemorações oficiais que têm lugar no dia 25 com o hastear das bandeiras às 09h00, nos Paços do concelho, seguindo-se às 09h30, a habitual sessão solene comemorativa do 25 de Abril. Esta cerimónia oficial será abrilhantada com um apontamento cultural, pelo artista Afonso Dias.
As comemorações continuam no Museu Municipal de Faro, com a inauguração, pelas 12:00, da exposição dos trabalhos resultantes do concurso de cartazes alusivos ao 25 de Abril “Um Olhar sobre a Liberdade”, dirigido aos alunos do Ensino Básico do Concelho.
Prosseguem-se espetáculos, durante o dia, nas várias freguesias rurais do concelho, com espectáculos de entrada livre. Pelas 16:00, irá decorrer o concerto com Luís Galrito e António Hilário, que apresentam “Canções Livres”, na Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe. À mesma hora, desta vez no Clube Desportivo de Montenegro, contaremos com o espectáculo “Zé Maria e Gonçalo com Música Popular Portuguesa”.
Durante a noite, às 21:30, estes artistas voltam a atuar: no Cinema Ossónoba, em Estoi, sobem ao palco Luís Galrito e António Hilário e a Casa do Povo da Conceição recebe o espectáculo “Zé Maria e Gonçalo com Música Popular Portuguesa”

O Município de Faro convida os munícipes e visitantes a participarem nas comemorações do Dia da Liberdade.