Inauguração da obra de requalificação do Bairro dos Centenários

Cerimónia antecede o Arraial Popular de Santo António, promovido pela Provectus

08 de junho de 2018

A Câmara Municipal de Faro vem por este meio convidar todos os Munícipes a estarem presentes na cerimónia de inauguração da obra de requalificação do Bairro dos Centenários que irá decorrer no próximo dia 12 junho, pelas 19h00, que antecede o tradicional arraial de Santo António da PROVECTUS – Associação em Prol da Terceira Idade.

Presentes na cerimónia estarão o presidente da autarquia, Rogério Bacalhau, assim como o restante executivo camarário, o presidente da PROVECTUS, António J. Milheiras Rodrigues, bem como o Pároco Pe. Rui Barros, da Paróquia de São Luís, que procederá à tradicional bênção desta infra-estrutura, há muito ansiada pela população e pelos utentes da associação sediada no “novo” Bairro dos Centenários.

Relembre-se que esta obra no Bairro dos Centenários, junto ao Estádio de São Luís, foi adjudicada à empresa Martins Gago & Filhos, Lda., pelo valor de 130.284,99 euros, mais IVA à taxa legal, e teve como objectiva requalificação de um velho bairro que se encontrava completamente descaracterizado.

Neste sentido, foram adquiridos conjuntos novos de mobiliário urbano e iluminação pública e procedeu-se à pavimentação de todo o bairro bem como a diversas pinturas. Na empreitada foram ainda consideradas a estabilização de taludes, a regulação do acesso ao estacionamento automóvel no núcleo do bairro, a intensificação da presença de vegetação e a dotação do espaço de uma rede de drenagem das águas pluviais e rede de rega.

Com esta obra, integrada no Programa Faro Requalifica, a Câmara Municipal de Faro continua a apostar na requalificação urbana como forma de dignificar o espaço público, dotando-o das melhores condições para a sua utilização e total fruição dos Munícipes.