Faro recebe a 2.ª edição da Faro International Cup

03 de outubro 2018

Decorreu no passado dia 01 de outubro, no salão nobre dos paços do concelho, em Faro, a apresentação da 2ª edição da Faro International Cup, torneio que se disputará no Complexo Desportivo da Penha, nos dias 5, 6 e 7 deste mês.

A apresentação contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, do antigo internacional português Luís Filipe, que representou entre outros, o Sporting e o Benfica e de Adelmiro Parreira, coordenador da Escola de Futebol de Faro (EFF) que, em parceria com a Câmara Municipal de Faro e outras entidades públicas e privadas, juntará cerca de 250 jovens futebolistas do escalão sub-10, neste torneio que é já um dos principais da Europa.

A 2.ª edição da Faro International Cup contará com a participação de 16 equipas de 5 países, Real Madrid, Atlético Madrid, Bétis e Sevilha (Espanha), TSV Rosenheim (Alemanha), Burnley (Inglaterra), Glasgow Rangers (Escócia), a que se juntam os três «grandes» portugueses, Benfica, Porto e Sporting, e as equipas da Escola de Futebol de Faro, Farense, Geração de Génios, AA Santarém, Nacional e FC Ferreiras.

Depois da edição de 2017, com oito equipas (duas estrangeiras), o aumento da qualidade, competitividade e quantidade de equipas, dirigentes, jovens jogadores e suas famílias, em 2018, tornam este evento um sucesso desportivo mas também económico para o Município de Faro “… movimentando centenas de pessoas durante vários dias na cidade e no concelho”, referiu Rogério Bacalhau que destacou ainda ser “…um orgulho para o concelho ter este emblema (EFF) a trabalhar na formação de jovens promessas e conseguir juntar neste torneio tantos clubes de nomeada.”