Festival F no Top10 dos melhores festivais ibéricos de grande dimensão

07 de fevereiro de 2019

E à 5.ª edição, o Festival F é já um dos melhores 10 festivais ibéricos de grande dimensão, sendo igualmente um dos 10 festivais que oferece o melhor programa cultural.

O Festival F, das 10 categorias onde podia ser nomeado, mereceu a nomeação em 6 delas, nomeadamente: “Melhor Festival de Grande Dimensão”, “Melhor Promoção Turística”, “Melhor Programa Cultural”, “Melhor Comunicação”, “Melhor Atuação ao Vivo de um Artista Português ou Espanhol” e “Melhor Festival Lusófono ou Hispânico”

Na 4ª edição, o “Iberian Music Awards” distinguiu os melhores festivais de Portugal e Espanha, em várias categorias, que vão desde a distinção para o “Melhor Festival de Grande Dimensão” até à “Melhor Atuação ao Vivo de um Artista Português ou Espanhol” (onde encontramos o farense Diogo Piçarra entre as 10 melhores atuações, no Festival Vila). No rol de categorias avaliadas figuram ainda “Melhor Alinhamento”, “Melhor Utilização de Tecnologia”, “Melhores Infraestruturas”, “Melhor Comunicação”, entre outras.

Após a votação do público e do júri, o Festival F encontra-se agora entre os 10 melhores nas categorias de “Melhor Festival de Grande Dimensão” e “Melhor Programa Cultural”, cujos vencedores serão anunciados a 13 de março, em Vigo, Espanha.

A afirmação do Festival F nestas duas categorias é o fruto de uma estratégia que coloca Faro como referência ao nível dos grandes Festivais enquanto reforça igualmente o papel da aposta do Município na cultura como um factor de diferenciação, desenvolvimento e serviço público.