Município entrega primeiros cartões da rede solidária do medicamento

21 de maio de 2019

O Município de Faro, numa parceria com a IPSS Dignitude, está a desenvolver o “Programa abem: Rede Solidária do Medicamento” no Concelho de Faro. Depois de assinado o protocolo entre as duas entidades, no passado dia 18 de março, as candidaturas estão abertas desde o dia 1 de abril.
Os primeiros cartões abem serão entregues no próximo dia 23 de maio, pelas 17h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Faro.
Com a implementação deste programa, todos os munícipes de Faro que se encontrem numa situação de carência económica que os impossibilite de adquirir medicamentos comparticipados que tenham sido prescritos por receita médica têm agora a possibilidade de deixar de suportar este encargo.
A Câmara Municipal de Faro é uma entidade referenciadora que identifica e avalia socioeconomicamente os agregados que serão indicados, quando elegíveis, à Associação Dignitude, para que de acordo com o estipulado no protocolo, sejam emitidos os respetivos cartões de beneficiários e possam usufruir desta importante medida social.
A disponibilização desta resposta social insere-se na estratégia de desenvolvimento social seguida pela autarquia que, com este protocolo, vê reforçado o combate às desigualdades sociais junto da população mais vulnerável.